RINOPLASTIA FUNCIONAL

Desc da IMG
A Rinoplastia moderna privilegia tanto a estética quanto a função nasal. Pacientes que apresentam queixas de dificuldades para respirar pelo nariz ou apresentam obstrução nasal, usualmente apresentam alterações morfológicas do septo nasal, e alterações no tamanho dos cornetos nasais (estruturas responsáveis pelo aquecimento e umidificação do ar durante a passagem do ar através do nariz). Essas alterações podem ser congênitas ou adquiridas (usualmente por traumatismos). Pacientes portadores de tais alterações tem uma qualidade de sono prejudicada, além de dificuldades durante os exercícios físicos. É muito comum a associação sintomas de sinais alérgicos, bem como o histórico de sinusites de repetição nestes casos. A Rinoplastia Funcional visa o tratamento e constituição das estruturas funcionais do nariz de modo a melhorar a respiração e a qualidade de vida dos pacientes. Encaminhamos todos os nossos pacientes que apresentam queixas respiratórias ao Otorrinolaringologista para uma avaliação detalhada da função nasal. Confirmando-se tais alterações o Otorrino poderá solicitar autorização para seu convênio ou seguro Saúde para cirurgia, o que poderá auxiliar nas despesas com o Hospital e Anestesista. Lembramos que a Rinoplastia Estética não tem cobertura pelos Convênios e Seguro-saúde, ficando as despesas a serem pagas como procedimento privado. Caso você tenha desejo de melhorar o aspecto estético do seu Nariz e apresente alguma queixa respiratória, exponha isso ao especialista que certamente terá uma solução adequada para seu caso.
Desc da IMG

Para maiores detalhes quanto ao procedimento clique em RINOPLASTIA. RECOMENDAÇÕES ÚTEIS PARA SUA CIRURGIA:
Desc da IMG

SUSPENDER O USO DE ASPIRINA® OU PRODUTOS QUE CONTENHA AAS-ACIDO ACETIL SALICÍLICO- DESCONGESTIONANTES, ANTI-GRIPAIS, IBUPROFENO POR DUAS SEMANAS ANTES E DEPOIS DE SEU PROCEDIMENTO. Esses medicamentos alteram a viscosidade do sangue podendo levar a transtornos da coagulação sanguínea aumentando o risco de hemorragias de difícil controle, hematomas e grandes equimoses. Em caso de dor ou febre nesse período por favor comunique o Cirurgião e recomenda-se utilizar medicamentos que contenham Dipirona ou Acetaminofeno como NovalginaI® e/ou Tylenol®.

EVITE FUMAR pelo menos por duas semanas antes da sua cirurgia. O Fumo promove o colapso dos vasos capilares da micro circulação e prejudica o processo de Cicatrização.

EVITE O USO DE ÁLCOOL pelo menos 10 a 14 dias antes e depois da cirurgia. O Álcool sobrecarrega o sistema Hepático, sistema responsável pela metabolização de quase todas as drogas utilizadas na sua anestesia.

DIMINUA A SUA INGESTA DE SAL no pós-operatório, limite ao máximo de 2g/dia. Isso irá ajudar a diminuir o edema após sua cirurgia.

BEBA MUITA ÁGUA, isso irá ajudar na eliminação das toxinas do processo inflamatório.

SUSPENDA O USO DE VITAMINAS, FITOTERÁPICOS E OS SUPLEMENTOS ALIMENTARES, por pelo menos 2 semanas antes da sua cirurgia. Essas substâncias podem alterar os resultados de exames importantes na sua avaliação pré-Operatória ou levar a alterações da coagulação sanguínea.

SIGA EXTRITAMENTE AS ORIENTAÇÕES PRESCRITAS PELO SEU CIRURGIÃO ANTES E DEPOIS DA SUA CIRURGIA, ISSO VAI PERMITIR QUE VOCÊ TENHA UMA EVOLUÇÃO FAVORÁVEL. TENHA SEMPRE UM ACOMPANHANTE MAIOR DE IDADE E CAPAZ, QUE VOCÊ POSSA CONTAR PARA LHE ASSISTIR EM SUAS NECESSIDADES NOS PRIMEIROS DIAS APÓS SUA CIRURGIA.

www.cfm.org.br

Links úteis:
www.cirurgiaplastica.org.br